sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Mario Kart 8 - Wii U

É, o jogo é meio antigo, e eu sei que lançaram o mais recente "Mario Kart 8 Deluxe" mas não custa nada registrar minha avaliação sobre o jogo de Wii U, já que não tenho acesso ao Switch.


RESUMO: 


Acho que todo mundo conhece Mario Kart, eu conheço desde o tempo do Super Nintendo. Caso alguém não conheça é um jogo de corrida, como se fosse uma Fórmula 1 com karts, mas com 2 detalhes, os corredores atiram coisas como cascas de bananas uns nos outros para atrapalhar e as pistas são completamente doidas, com obstáculos como lava, água e até uma tartaruga gigante chamada Bowser dando socos na pista(!). Parece infantil, mas diverte todas as idades.

JOGABILIDADE E DIVERSÃO:

O jogo tem controles muito bons, não dá pra reclamar, respondem bem e são simples.
Tem um botão de acelerar, outro para pular/derrapar, outro para soltar os itens que são pegos em caixas com um símbolo de interrogação. Só isso. E é mais que suficiente para ser extremamente divertido. Ah, também tem uma boa variedade de carros, rodas e até asas-deltas para colocar no seu "kart", alguns carros eu achei péssimos, mas é só não usá-los.


O jogo tem muitas pistas diferentes, tem fases dentro do castelo do Bowser, uma pista na lua, outra no aeroporto, é realmente tão maluco quanto um encanador italiano pulando em cima de tartarugas, no melhor estilo japonês, e isso deixa o jogo melhor ainda.

Também tem alguns itens que eu nunca tinha visto em jogos da série como uma planta carnívora que morde os oponentes próximos e raios com a flor de fogo, que são itens bem legais. Infelizmente ainda tem o maldito e famigerado "Casco Azul" que às vezes gera situações engraçadas mas com certeza já fez alguém arrancar os cabelos quando está em primeiro lugar e... bum! perdeu!.

Uma coisa que não gostei foi que os personagens são liberados de uma maneira muito fácil que é somente ganhando as copas no modo Grand Prix e todas as pistas já vêm desbloqueadas, o que tira um pouco dos objetivos do jogo.

O modo online e multiplayer dão uma graça no jogo depois de ter zerado, mas também tem umas outras coisas pequenas como carros e acessórios de ouro que são um pouco mais difíceis de conseguir.

GRÁFICOS E SOM

Para mim, um dos melhores pontos do jogo são os gráficos. Os personagens são bonitos, as pistas são incríveis, tem lugares embaixo da água, no espaço, voando, pulando sobre cogumelos, é tudo muito bem feito. Claro que por ser um jogo estilo cartoon é muito mais fácil fazer gráficos "perfeitos", pois não existe a realidade para compararmos.



Acho que não tem muito onde melhorar nesse aspecto, o novo Mario Kart 8 Deluxe para switch melhorou um pouco mais, mas é bem parecido. Vamos ver o que nos reservam os próximos Mario Kart, acho difícil melhorar muito nesse aspecto.

O som é bem legal também, tem algumas trilhas sonoras que eu já ouvi em outros Mario Kart modificadas, o que é bem divertido e saí cantarolando às vezes.

AVALIAÇÃO FINAL:

 

JOGABILIDADE E DIVERSÃO: 9.5. Nenhum jogo de corrida sem dúvidas me diverte tanto como Mario Kart, sempre a Nintendo acerta nesta franquia. Tirei cinco décimos porque como é muito fácil liberar todos os personagens, o jogo acaba ficando curto.

 

GRÁFICOS E SOM:9,5. Os gráficos eu até daria 10, mas o som apesar de bem divertido, não é marcante suficiente para um 10.

 

MINHA NOTA: 9,5.





Nenhum comentário:

Postar um comentário