quinta-feira, 22 de março de 2018

DragonBall Fighter Z - Opinião

RESUMO: 

Se você não conhece Dragon Ball, acho que você é um ET. A história criada por Akira Toryama é um grande sucesso e seus jogos existem há muitos anos. Desde o velho NES (nintendo 8 bits) até hoje. Alguns dizem que é este é o melhor jogo do Dragon Ball, mas quem já jogou vários como eu, sabe que o Budokai Tenkaichi 3 é o melhor (se não concorda, problema seu, mas o jogo que jogam até hoje é esse).



JOGABILIDADE E DIVERSÃO:

Vou dividir em 2 partes já que não consigo descrever esse jogo de outro jeito:

Parte 1 -Diversão:

O jogo é divertido, a jogabilidade é bem rápida lembrando jogos como Marvel Vs Capcom e outros de fliperama neste estilo. É aquele monte de porrada frenética que adoramos. Para ser bom no jogo, você tem que se acostumar a usar trocas de personagem.


Infelizmente o modo história tem defeitos graves.

Sem dar muito spoiler, Goku e seus amigos têm que derrotar uma nova Androide 21 criada pelo Dr. Gero (assistam o anime para entender). A androide tem o poder de absorver o poder dos inimigos que ela derrota. Assim, ela inventa de criar clones de todos os guerreiros existentes no mundo e absorvê-los. Aí Goku e seus amigos têm uma ideia: destruir os clones para a Androide não ficar mais poderosa.

Péssima ideia. Ficar matando clones o jogo inteiro deixou o jogo maçante e deu a impressão de preguiça dos desenvolvedores. Quando a luta acontece contra lutadores não clones (1% do jogo) ele melhora. Apesar disso, nem a história principal é tão divertida assim.

Outra coisa que não gostei foram os personagens quase todos desbloqueados. Isso fez com que eu não tivesse muita vontade de jogar o game.

Parte 2- Jogabilidade:

Os controles são agradáveis e respondem bem. A empresa (Arc System Works) sabe fazer jogos de luta, já que produz jogos bem famosos faz tempo.

Mas a empresa fez os controles do jogo de modo extremamente casual.  Acho que querendo atrair os fãs do Dragon Ball que não sabem jogar e não gostam de aprender. Os controles me deram saudade de jogos como King of Fighters que precisam de um cérebro para serem jogados. Cuidado ao jogar com uma criancinha que bate a cabeça no teclado ou controle, você pode perder...

Combos são feitos apertando um botão só. Isso na minha opinião é péssimo. Faz os jogadores enjoarem do game rapidamente.

Especiais feitos do mesmo jeito para todos os personagens deixaram o jogo ainda mais casual. Também não gosto disso, deixa o jogo sem a velha curva de aprendizagem, você já aprende tudo em meia hora.


Infelizmente a facilidade dos controles me fez zerar o jogo usando somente uma combinação de voar para cima do inimigo com 2 botões e apertar 1 botão repetidamente e usar especial. Não aprendi nada mesmo após zerar.

Apesar disso, o jogo tem alguns sistemas mais avançados como uma regeneração rápida por jogo apertando todos os botões e golpes em dupla. Ainda dá pra ficar bom no jogo obviamente, mas não é meu caso porque não gostei muito do game pelo que já disse. Senti falta de golpes que quebram combos.

O modo online funciona bem, mas não joguei muito.

GRÁFICOS E SOM (e outras coisas técnicas como tradução)

Só posso elogiar os gráficos. São incríveis como todo mundo viu nos trailers do jogo. Não desaponta em nada. Parece mesmo que você está assistindo ao anime. Infelizmente tem poucos personagens, mas isso com certeza vão melhorar com o tempo.


Os raios, os personagens, tudo é muito ...Foda. Não tem outra palavra que descreva melhor.

Ser 2D pra mim deixou tudo ainda melhor. Aproxima ainda mais do desenho que todos adoramos não é mesmo?

O som de fundo é muito bom também. Aqui falo só dos efeitos sonoros e da música. Tem alguns sons de guitarra que combinam bem. Poderiam usar mais trilhas sonoras do anime antigo na minha opinião, mas isso é mais saudosismo hahaha.

Ainda sobre o som, mas agora sobre as falas: dá pra colocar em japonês e inglês. Infelizmente não tem a dublagem em português do Brasil, isso desaponta bastante, já que jogos como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco foram totalmente dublados e o Dragon Ball não.

Não posso deixar de falar da tradução das legendas do jogo: Contém erros muito graves: chamar Goku Black de Goku Sombrio foi de lascar e é o pior erro, mas existem muitos outros. Com certeza o tradutor não assistiu Dragon Ball, o que foi uma decisão ruim da desenvolvedora e deixou o jogo com um aspecto amador na tradução.



AVALIAÇÃO FINAL:

JOGABILIDADE E DIVERSÃO: 8 . Jogabilidade divertida mas foi simplificada demais, o que faz com que o jogador não melhore muito com o tempo. Modo história fraco mas não obrigatório já que os personagens são quase todos liberados.

GRÁFICOS E SOM: 9,5. Gráficos nota 10. Música muito boa mas não merece um 10 e falta dublagem, então dou 9 e fica média 9,5. 

NOTA FINAL:  8,5. 

Esperava mais, mas é um bom jogo mesmo assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário